5 de janeiro de 2019

Ansiedade e Meditação: Saiba Como usar a MEDITAÇÃO para controlar a ANSIEDADE

Hoje vou falar contigo sobre o que o AUGUSTO CURY chama de mal do século: ANSIEDADE.

A palavra ansiedade é praticamente o sobrenome das pessoas….

Você é ansiosa?!!??
Você faz alguma coisa quando está com muita ansiedade?

No livro ANSIEDADE – Como enfrentar o Mal do Século, Augusto Cury cita uma pesquisa realizada na Universidade de Michigan que mostra que uma em cada duas pessoas deve desenvolver um transtorno psiquiátrico, ou seja, mais de 3 bilhões e meio de pessoas sofrerão de algum distúrbio mental.

É tanta gente triste, depressiva, ansiosa que parece que este tipo de estado mental é o normal.

Além de pensarmos muito negativamente, também pensamos demais ..o que gera a síndrome do pensamento acelerado.

Não basta apenas pensar positivamente, mas também temos que ter uma gestão mais assertiva sobre a quantidade de pensamentos, entende?

Mas, Kelly, como controlar os pensamentos?

Tem várias formas, muitas técnicas, mas uma delas me parece comum a todas as linhas, que é a MEDITAÇÃO.

Você medita? Já meditou alguma vez?
Ou é muito ansiosa e por isso não consegue meditar?

Eu medito regularmente há 11 anos!

A meditação é uma prática simples e que qualquer pessoa pode começar agora mesmo! É uma prática que não tem contraindicação e segundo a mãe do pensamento positivo – Louise Hay, não há um único jeito para se meditar…..

O importante é encontrar o seu jeito!

Eu tenho duas meditações guiadas no meu canal, uma tem 7 minutos e outra uns 10 min….você pode começar agora mesmo !

Kelly, eu preciso de alguma coisa especial para começar a meditar?!?!!?

Simmm….da vontade de acalmar a sua mente e controlar a ansiedade! Só isso!!!

Muitas pessoas me acham super agitada e energizada e por isso criam o preconceito de que eu não tenho o estereótipo de um meditante regular…..

Qualquer pessoa pode meditar!!! Meditação é uma das coisas mais democráticas que existe!!!!

Meditar é criar um tempo de concentração e reflexão e não precisa de um lugar especial, uma roupa especial, uma posição especial…..basta que você possa ficar o tempo da meditação em silêncio e de olhos fechados….

Hoje existem práticas meditativas ativas, ou seja, em movimento, tem o mindfullness que tem uma prática meditativa de 1 min com olhos abertos….várias formas e todas tem os seus benefícios, muitos já comprovados pela ciência….

Para mim, meditar é fechar os olhos da face e abrir os olhos da mente….é encontrar o equilíbrio….é encontrar respostas….é encontrar a paz…..

Eu te convido a usar a MEDITAÇÃO como um antídoto para a ANSIEDADE e me contar como foi!!!

Se você tiver alguma sugestão de temas que gostaria de que eu falasse fique a vontade para deixar aqui nos comentários, ok????

E lembre-se e deixar o seu joinha porque ele é bem importante pra mim e compartilhe com aquela amiga que precisa aprender a controlar a ansiedade, ok????