15 de setembro de 2018

Como desapegar de alguém?

Como ser maior que o medo da rejeição?

Como se livrar de quem não nos quer?

 

Uma pessoa apegada é uma pessoa emocionalmente dependente que deprecia o que é, o que sente e o que quer.

O apego está diretamente ligado à dependência emocional.

 

Sabe quando nos preocupamos tanto com o outro que esquecemos até de quem somos?

Ou quando as necessidades do outro, e no caso aqui estou me referindo ao parceiro afetivo, vêm sempre em primeiro plano?

Ou quando sabemos que o outro não nos serve e ainda assim criamos expectativas, sonhamos, e acabamos sofrendo com isso!

 

Eu sempre digo em minhas palestras e no coaching, quando estamos apegadas a alguém a sensação é que o sapo virará príncipe da noite para o dia….e o pior é que acreditamos nisso!

O apego certamente trará sofrimento, porque a pessoa sempre sentirá medo de perder, medo de não ser a escolhida, medo de ser preterida, medo de fracassar e isso gera o que???

Muita ansiedade, falta de foco, excesso de preocupações…e consequentemente isso faz o que com a pessoa???

Acaba com a energia dela, com a vibração de  qualidade, com a capacidade de ser atraente, de ser irresistível, de ser emocionalmente independente, compreende?

A raiz disso tudo pode estar na baixa-autoestima.

Mas, e o que fazer quando percebemos que estamos “apegadas”?

Bem… tem duas coisas importantíssimas para você que pode estar “apegada” a alguém querendo desapegar:

Se você, assim como eu já passou por isso sabe que é muito ruim essa sensação de que algo está grudado na gente, né? Se você já passou por isso ou está passando, me conta aqui como foi ou como está sendo…quem sabe posso te ajudar!

A primeira coisa é que nada, nem ninguém pode ser mais importante do que você! Quando a gente ama alguém, nós temos que estar bem para que possamos fazer o outro feliz, este é um princípio da vida. Só podemos oferecer aquilo que nós temos e segundo a física quântica, sempre atraímos matéria de mesmo valor, ou seja, se você se valorizar, se sentir bem com você mesma agora, ficar numa vibração elevada – conhece a Escala da consciência Do Dr. Hawkins? – Você vai conseguir ter uma pessoa que a admire, que a valorize, que esteja numa mesma vibração, compreende??? Por isso, seja você a pessoa mais importante do seu mundo!

 

A segunda coisa é que, segundo a teoria da Inteligência Emocional, o primeiro ponto crucial para sermos felizes é nos conhecermos. Produzir autoconhecimento. Parece estranho que a gente demore tanto tempo para nos conhecer, né? Mas é a pura verdade! Não sabemos ou não reconhecemos o quanto somos capazes de amar, de termos alguém que verdadeiramente nos ame, de sermos valorizadas pelo que somos hoje e agora, não nos reconhecemos como merecedores do melhor e, às vezes, aceitamos qualquer lixo que pare na nossa porta, nos tornamos curva de rio..rsrs….sabe como é??? Quando todo lixo para ali….

 

Lembre-se que desapego, não é indiferença, ou egoísmo, desapego é valorizar muito mais a você do qualquer outra coisa. É valorizar quem te valoriza, é amar quem te ama!

É parar de mendigar amor!

É ser dona ou dono da sua vida!

 

Desapegar é ter liberdade para amar e ser amada, para decidir o que realmente te faz bem e deixar para trás “aquilo” que só trás dor, angústia e sofrimento!

Só você pode ser a rainha da sua vida, mais ninguém!

Que bom que você está aqui!

Se você curtir, comentar e compartilhar, estará me ajudando a ajudar milhares de outras pessoas!

Se você quiser me contar a sua história, me dizer o que você precisa, pode se comunicar comigo através do meu e-mail kelly@escoladamente.com.

 

Muito obrigado por você estar aqui comigo!

 


Conheça o treinamento via WhatsApp AUTOESTIMA EXPRESS

Autoestima

 

Kelly Freire

Life & Love Coach

Escola da Mente®