15 de setembro de 2018

O Poder Destruidor da Baixa Autoestima

Não sou boa o bastante!

A culpa é toda minha!

Ninguém tem o dedo mais podre do que eu!

Nunca vou conseguir encontrar um parceiro ideal!

Nunca faço nada direito!

“A maioria de nós tem ideias tolas sobre quem somos e muitas, muitas regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida.” Esta citação é da Sábia Louise Hay.

Eu sei que adquirimos estas tolas e pobres ideias no decorrer da nossa vida e também sei que você não as adquiriu por vontade própria. Ninguém em sã consciência gostaria de pensar que não é boa o bastante, que não é capaz, que nunca faz nada direito, né?!?!?

Por isso você pode agora, aí sim, por vontade própria, abandonar essas ideias horrorosas!

A matemática da vida é muito simples: você só recebe o que tem para dar, ou seja, você terá mais daquilo que repete, muitas vezes de forma inconsciente.

É impossível sentir amor e ódio, alegria e tristeza, gratidão e culpa ao mesmo tempo!

E não há emoção sem que antes tenhamos pensado em algo, compreende???

Se você pensar que não é boa o bastante, certamente sentirá culpa, apatia, tristeza ou vergonha, não é verdade????

Você deve ter percebido que em nenhum vídeo sobre AUTOESTIMA eu foco na AUTOIMAGEM, na beleza física ou na aparência, né?!?!

Sabe por que????

Porque pra mim a beleza está no brilho e o brilho está na energia, e a energia vem de uma mente saudável, consegue me compreender?

O que você pensa sobre você mesmo, sobre as pessoas, sobre o mundo, sobre os relacionamentos se tornará a sua realidade, mais cedo ou mais tarde. Essa é a lei da vida!

E eu estou falando sobre o que você pensa, não sobre o que você quer!

Um pessoa com BAIXA AUTOESTIMA até pode querer ser bem sucedida, ter um relacionamento saudável, ser reconhecida profissionalmente, ter mais amigos, morar num lugar legal, mas…..as suas crenças de insuficiência são tantas que ele sempre achará tudo isso muito difícil.

Então eu quero aqui te propor uma prática da própria Louise Hay:

O ponto de poder está sempre no momento presente! Ou seja, tudo que você vive hoje é fruto dos pensamentos e crenças que você carrega contigo desde sempre.

O seu passado existe, já foi criado e não pode ser modificado, mas pode receber uma nova visão.

Quanto mais você estiver atenta ao que você está pensando no momento presente, maior as suas chances de começar a criar um novo banco de dados, uma nova programação mental, um novo jogo de crenças e consecutivamente, uma nova realidade!

Quer experimentar um futuro diferente, deixar a BAIXA AUTOESTIMA no passado??!?!

Comece agora  a tomar consciência dos seus pensamentos que te dizem que você não é boa o suficiente, que você não consegue nem se olhar no espelho, que você tem o dedo mais podre do mundo, que você nunca faz nada direito!

Apenas se conscientize e se questione: É isso que eu quero continuar vivendo?

Duvide das suas auto imposições, duvide desses pensamentos tolos e pobres.

Deixe de ser refém dos pensamentos e emoções, decida abandonar a forma de pensar que te ataca, que te machuca, que te impede de viver intensamente a vida!!!

Eu sempre te trago muitas dicas para te ajudar, ok???

E se você quiser falar comigo, pode me enviar e-mail para kelly@escoladamente.com, mas….aguarde calmamente, porque recebo inúmeros e-mails e eu gosto de respondê-los pessoalmente…ahhhh…e cuide a sua caixa de spam, porque eu posso demorar um pouco, mas respondo a todos!!!!!

 

Um abraço super energizado!!!!!

 

Kelly Freire

Life & Love Coach

Escola da Mente®